Portfolio, Serviços e Conteúdo abaixo!

Vamos renovar nosso conhecimento?

Olá, cá estou eu, aspirando em minha carreira profissional de artes visuais, uma nova fase. Apesar de já um pouco avançado nos anos, aguardo com uma certa ansiedade por essa nova oportunidade de conhecimento. É por isso que gosto muito do que faço. Criação é uma área onde tudo se renova o tempo todo, e renovar é preciso.

aprendizado

Iniciei como profissional de artes visuais no final da década de 90. Me ingressei na carreira profissional como arte finalista em uma gráfica de minha cidade. Sem nenhuma experiência profissional e sem formação alguma além de um curso básico de CorelDraw, contava apenas com um pouco de talento que trazia desde a infância. No início foi complicado, mas tive a sorte de conviver com bons colegas profissionais e estes me ajudaram muito. Com a popularização da internet e muitos eventos de Software Livre regionais e nacionais, aos poucos fui de encontro com as novidades e buscando o aprendizado da maneira que pude. Hoje são quase duas décadas de experiência profissional onde me orgulho de dizer que até aqui sempre me virei para aprender tudo que quis e precisava.

Hoje me vejo em um novo ciclo profissional, onde me volto um pouco para a área do compartilhamento do conhecimento e experiência profissional. Sempre gostei de transmitir um pouco do que tenho aprendido ao longo do tempo. Busco hoje, no meio acadêmico uma nova oportunidade me preparando para uma nova etapa. Além de continuar atuando na área de criação visual e web, tenho me dedicao ao segmento de ilustração para projetos pessoais/profissionais e na estruturação de treinamentos via internet (Terei cursos disponíveis em breve).

As aventuras de um novo ilustrador

Sempre gostei de desenhar alguns personagens que criei para dar vazão às minhas ideias, como o Radical Kid, Punk Dog, Makoto, e outros. De uns tempos para cá venho produzindo algumas ilustrações como tirinhas abordando coisas do cotidiano de um geek. Aqui neste blog pretendo postar sempre que possível algo nesse sentido. A intenção é ter tempo o suficiente para produzir uma revista ilustrada com temas adolescentes, geeks e de consicentização. Já produzi a alguns anos trabalhos nesse segmento e pretendo refazer e publicar alguns deles.

makoto e punk dog

Facilitador do aprendizado

Como eu disse anteriormente, sempre gostei de transmitir às pessoas minhas experiências profissionais e artísticas. Durante muito tempo fui voluntário em vários eventos de Softare Livre onde ministrava palestras, workshops e minicursos voltados para área de criação visual com aplicativos de código aberto. Tudo isso me ajudou muito, pois o nosso aprendizado acaba sendo muito maior quando nos propomos a transferir conhecimento, mesmo que este na maior parte tenha sido adquirido com a prática e de forma autodidata. Me utilizando da plataforma moodle, criei um espaço virtual de ensino onde vou disponibilizar alguns cursos práticos voltados para o segmento profissional e artístico. (Aguardem novidades)

Meu primeiro crachá de evento

É isso! Por hoje é só. Sei que preciso melhorar um pouco meu texto e isso vamos adquirindo com o tempo, com a prática. Pretendo escrever mais e vou procurar alguns temas legais para compartilhar aqui neste espaço.

Agradeço por você ter dedicado um pouco de seu tempo para fazer esta leitura e se quiser receber minhas notícias profissionais cadastre seu e-mail aqui e lhe informarei sempre que escrever algo novo, criar alguma ilustração legal ou apresentar um novo projeto realizado.

Forte abraço.

Marcos Antonio
Designer Gráfico