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Você, sua empresa, marca ou serviço já tem um site?

O título deste texto é uma pergunta que costumo fazer a muitos profissionais, empresários e clientes com quem falo sobre divulgação de serviços ou produtos. Geralmente muitas pessoas e profissionais me procuram para criar peças de propaganda para suas demandas. Às vezes querem colocar em uma única peça todas as informações sobre localização, descrição de serviços, catálogo de produtos, informções institucionais e por aí vai. O resultado não fica muito bom é claro. Daí faço a fatídica pergunta "Você tem um site?" E quase todos me respondem "Porquê?". A resposta é que não precisamos poluir uma única peça com todas as informações. Minha sugestão acaba sendo para que se crie uma peça mais direta e que as pessoas que se interessarem pelo produto ou serviço possam entrar em contato, e é aí que um site é de extrema importância.

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Veja alguns motivos que sempre apresento para que pensemos na importância de se investir em um site:

  • Mais pessoas conectadas

A quantidade de pessoas com acesso a internet cresce a cada ano e hoje uma pessoa que acessa a internet frequentemente, quando precisa de algo, desde compras ou até informações das mais diversas necessidades recorrem primeiramente a internet, pois sabem que lá conseguem consultar muito mais pessoas pelas redes sociais e obter o máximo de informações necessárias antes de tomarem qualquer decisão.

  • O seu alcance é ilimitado

Dependendo de suas ações online, seu alcance pode chegar em pouco tempo a uma quantidade de pessoas muito maior do que você teria contato em um ano fazendo sua promoção convencional.

  • Muito mais possibilidades

Através de um site você poderá apenas expor seu conteúdo ou criar uma verdadeira plataforma digital, com canais de comunicação através de formulários de contato, listas de e-mail, fóruns de discussões, depoimentos de clientes e parceiros, galerias com fotos e imagens, pesquisas, vídeos, vendas e muito mais.

  • Você pode estar perdendo campo

Como dito anteriormente, se uma pessoa recorre a internet buscando algo, e se você tem a solução para o que essa pessoa procura, mas não está na internet, você já perdeu para a concorrência. Às vezes esse concorrente pode não ter uma solução diferenciada como a sua, mas por estar no lugar certo na hora da necessidade daquele cliente pode levar vantagem sobre você. A sua chance de conquistar esse cliente seria apenas se você também se posicionar online e se esse concorrente não atender a necessidade desse possível cliente. Então se você não tem um site que lhe represente bem na rede, comece a planejá-lo o quanto antes.

  • Dê os primeiros passos

Muito cuidado quando for criar seu site, não faça de qualquer maneira, sem saber o que colocar ou como manter o mesmo. O ideal é você conversar com alguém que entenda do assunto, como um profissional experiente ou alguém que já tenha um site a mais tempo para lhe auxiliar nos primeiros passos online. É importante também fazer uma pesquisa na internet, visitar sites de concorrentes, principalmente aqueles que já estão no mercado a mais tempo e ver o que oferecem online e a maneira com que se comunicam com seu público.

Essas são apenas algumas informações que procuro passar para quem ainda não tem um site. Para que pensem melhor essa estratégia e procurem abrir suas portas no mundo digital. Poderia falar de muitos outros benefícios, mas o texto ficaria muito longo, e além do mais, podemos ir extendendo o assunto em novas postagens.

Agradeço pela leitura e se quiser receber minhas notícias profissionais ou saber mais sobre esse assunto, será uma satisfação em atender-lhe. Acesse o formulário de contatos caso queira mais informações ou cadastre seu e-mail aqui e lhe informarei sempre que escrever algo novo, criar alguma ilustração legal ou apresentar um novo projeto realizado.

Forte abraço.

Marcos Antonio
Designer Gráfico