Arcade Games (120 jogos)

Arcade, ou Fliperama (como é tradicionalmente conhecido no Brasil) é um aparelho de jogo eletrônico profissional instalado em estabelecimentos de entretenimento. Compõe-se de um gabinete (caixa de madeira ou material plástico), tubo de imagem (CRT) ou monitor de vídeo, fonte de alimentação, controle(s) de jogo e sistema de jogo. Este último varia de acordo com o fabricante do jogo, sendo alguns compostos por uma única placa (PCB), ou conjuntos como placa-mãe e cartuchos de jogos (ex: SNK Neo-Geo e as CapcomCPS-2 e 3).

Por extensão os estabelecimentos onde se jogam arcades são muitas vezes também chamados de Arcades ou Fliperamas.

A era de ouro dos jogos arcade foi o período entre o final da década de 1970 e o meio da década de 1980. Com um breve ressurgimento no início da década de 1990 onde a indústria arcade declinou quando os videogames domésticos aumentaram a sua capacidade e diminuíram os custos.

Como Arcade é o objeto deste conteúdo, há uma seleção com cerca de 120 jogos, que foram sucesso nos fliperamas e que enchiam de alegria nossa geração na época da adolescência. Hoje este sentimento volta à tona com as novas Arcades, que devido ao conhecimento difundido pela internet possibilita a fabricação artesanal destas incríveis máquinas. Hoje, o que antes era sonho, tornou-se realidade: Ter em casa nosso próprio fliperama. Confira abaixo os grandes clássicos da era de ouro dos jogos eletrônicos. Todos disponíveis em nossa máquina compacta.